Miguel Barbosa

Miguel Barbosa (Lisboa, 23 de Novembro de 1925), nome artístico de Miguel Artur de Morais e Macedo Alves Barbosa é um escritor, pintor e paleontólogo amador. 

Miguel Barbosa

É desta sua paixão, a paleontologia, que resulta a coleção que hoje podemos ver no Museu de História Natural de Sintra. Clica AQUI para veres o museu na Sintraclopédia.


 

m_0000004-1

Partindo para a aventura

Pintura a óleo pertencente à Colecção Municipal de Arte de Sintra

Podes ver AQUI mais informações sobre esta obra, no Sintra Museu Virtual de Arte.

m_0000004-2

 

Para os meus pais e professores
lerem comigo
Biografia

Parte 1

Miguel Barbosa nasceu a 23 de Novembro de 1925, em Lisboa. Licenciado em Ciências Económicas e Financeiras pela Universidade de Lisboa, é escritor, pintor e paleontólogo amador.

Parte 2

É membro do Instituto de Sintra, da Académie de Lutèce (Paris) e de Honra dos Artistas de França (St. Étienne). E, ainda, Membro Correspondente do Grande Prémio da Europa de Artes e de letras do Conselho da Europa, Membro correspondente da Academia de Belas Artes de Lisboa, Membro do Grupo A 4ª Dimensão na Arte fundado pelo pintor Eugen Ciuca em Nova Iorque, da Société des Poètes et Artistes de France, da Associação D’Encouragement l’Élite de Paris e de várias outras associações (ver listas dos prémios principais e dos prémios recentes).

Parte 4

A sua colecção constituída por milhares de fósseis, compõe o espólio do Museu de História Natural de Sintra. Como paleontólogo, é membro de diversos clubes dos Estados Unidos, Bélgica, Inglaterra e França.

O seu curriculum literário é vastíssimo, com cerca de 80 títulos que abrangem diferentes áreas, desde a poesia passando pela narrativa e policiais e terminando na dramaturgia.

Parte 1

Relativamente ao sue curriculum artístico, desde 1974 que tem vindo a participar em várias exposições de pintura com trabalhos representados tanto em Portugal como no estrangeiro. Estes mereceram-lhe o reconhecimento e o destaque com os mais diversos prémios que lhe foram atribuídos por júris internacionais em eventos realizados sobretudo em França, na Itália e na Suíça.
 
 
Se encontrares algum erro nesta página ou se tiveres mais alguma informação, contacta-nos.
Também podes contribuir com a tua criatividade: envia-nos os teus textos e/ou ilustrações! Vê como aqui.