Auditório Municipal António Silva
Este auditório municipal foi inaugurado em 2001 e está preparado para receber espectáculos de teatro, dança ou música. Mas também podem acontecer ali colóquios, seminários e reuniões, oferecendo, desta forma, uma polivalência técnica. O nome do auditório é uma homenagem a um dos mais populares actores portugueses: António Silva, que escolhia este Concelho, mais precisamente a Praia das Maçãs, como destino de férias.
Outras informações importantes:

Sabias que...

... António Silva foi um actor muito famoso também no cinema?

O seu nome completo era António Maria da Silva e foi um actor português do século XX. Nasceu em Lisboa, no dia 15 de Agosto de 1886 e faleceu na mesma cidade em 3 de Março de 1971.

Nascido no seio de uma família humilde, começou a trabalhar cedo e teve a sua formação teatral em grupos amadores da capital, estreando-se profissionalmente em 1910, no palco do Teatro da Rua dos Condes. Trabalhou vários anos consecutivos na Companhia de Teatro Santanella-Amarante, em peças de teatro ligeiro e de revista e participou ainda nas companhias de Lopo Lauer, António de Macedo, Comediantes de Lisboa e Vasco Morgado.

Foi o filme "A Canção de Lisboa", do realizador Cottinelli Telmo (1933) que o tornou famoso no cinema onde demonstra as suas grandes qualidades como actor. Fez personagens cómicas e dramáticas em mais de trinta filmes: As Pupilas do Senhor Reitor (1935), O Pátio das Cantigas (1942), O Costa do Castelo (1943), Amor de Perdição (1943), Camões (1946), O Leão da Estrela (1947), Fado (1948), entre outras. Foi distinguido, no dia 4 de Novembro de 1966, como Oficial da Ordem Militar de Sant'Iago da Espada, uma das Antigas Ordens Militares que tem por fim distinguir o mérito literário, científico e artístico, pela Presidência da República Portuguesa.
Sabias que

Mapa de localização


Ver mapa maior

Morada e informações úteis

Auditório Municipal António Silva
Shopping Cacém
Rua Coração de Maria, n.º 1
2735-460 CACÉM

Telefones:
Divisão de Animação Cultural da Câmara Municipal de Sintra:
21 923 31 03/05/06/08

Bilheteira do Auditório (uma hora antes dos espectáculos)
21 914 54 46



Fachada
Para os meus pais e professores
lerem comigo

BREVE HISTORIAL

O Auditório Municipal António Silva foi inaugurado em 2001.

Possui 188 lugares sendo 2 para pessoas com condição especial.

Está preparado para receber espectáculos de teatro, dança ou música e possibilita, ainda, a realização de colóquios, seminários e reuniões, oferecendo uma polivalência técnica.

O nome do Auditório deve-se à justa homenagem que o Concelho de Sintra pretende prestar a um dos mais populares actores portugueses, de teatro, cinema e revista, que escolhia este Concelho, mais precisamente a Praia das Maçãs, como destino estival.

Nota: ficha feita com a colaboração da Divisão de Animação Cultural da Câmara Municipal de Sintra

 
Se encontrares algum erro nesta página ou se tiveres mais alguma informação, contacta-nos.
Também podes contribuir com a tua criatividade: envia-nos os teus textos e/ou ilustrações! Vê como aqui.