Adães Bermudes
Em Sintra, este arquitecto projectou o edifício dos Paços do Concelho. Mas não só! Os seus trabalhos eram revivalistas, ou seja, baseavam-se em estilos mais antigos, como o manuelino ou o barroco. A estes novos estilos que se inspiram noutros acrescentamos um "neo". Neo, como sabes, significa novo. Desta forma, por exemplo, dizemos que as janelas dos Paços do Concelho têm um estilo neo-manuelino.
Outras informações importantes:

Sabias que...

... este arquitecto participou no projecto do Monumento ao Marquês de Pombal, em Lisboa?

a_0000012-sq1
Adães Bermudes esteve integrado numa equipa, que incluía também o arquitecto António de Couto Abreu e o escultor Francisco Santos, que ganhou um concurso de projectos para o Monumento ao Marquês de Pombal. Esse concurso aconteceu em 1914 mas a construção só se concluiu 20 anos depois. O Monumento ao Marquês de Pombal fica numa rotunda, com o mesmo nome, situada no cimo da Avenida da Liberdade, em Lisboa.
Sabias que
Adães Bermudes
Para os meus pais e professores
lerem comigo

Adães Bermudes nasceu na cidade do Porto, em 1 de Outubro de 1864. De seu bome completo, Arnaldo Redondo Adães Bermudes, foi para além de um reconhecido arquitecto, professor nesta disciplina e político.

Em Sintra, são de sua autoria os Paços do Concelho, a antiga Cadeia Comarcã, a Cadeia Penal de Sintra e a Escola Primária de Colares.

 
Se encontrares algum erro nesta página ou se tiveres mais alguma informação, contacta-nos.
Também podes contribuir com a tua criatividade: envia-nos os teus textos e/ou ilustrações! Vê como aqui.