hora planeta 2016

O Palácio Nacional de Sintra, o Castelo dos Mouros, os Palácios da Pena e Monserrate, o edifício dos Paços do Concelho e 85% da iluminação pública do concelho de Sintra serão desligados durante a iniciativa Hora do Planeta, que decorre a 19 de março (sábado), às 20h30.

Já ouviste falar na Hora do Planeta?

A Hora do Planeta é uma iniciativa da World Wildlife Fund, que começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas.

Sabes que também podes participar na Hora do Planeta?

Para participares só tens de desligar as luzes e equipamentos eletrónicos (jogos, televisão, computador etc.) durante 1 hora (20h30 – 21h30), como forma de mostrares o teu apoio à iniciativa.

A Câmara Municipal de Sintra convida- te a ti e à tua família a aderir a esta causa que vai juntar centenas de milhões de pessoas em todo o mundo, numa ação simbólica em defesa do ambiente.

A Hora do Planeta tem crescido e é hoje a maior campanha ambiental do mundo, mobilizando milhões de pessoas em mais de 7000 cidades e vilas em 170 países e territórios incluindo Portugal.

Mais informações em www.wwf.pt

 

hora planeta 2016 cartaz